Pular para o conteúdo principal

RUIVO CONHECE PROJETO VIRTUAL DA NOVA PRAÇA HENRIQUES LEAL (PRAÇA DA FONTE)


Construída em 1989, pelo prefeito Cidinho Amaral, a Praça da Fonte (Praça Antônio Henriques Leal), sofreu uma reforma na administração do prefeito Hildo Rocha e depois caiu no abandono total. Completamente abandonada nas últimas três administrações a praça perdeu a sua identidade de lugar de lazer e reconhecimento ao filho mais ilustre de Cantanhede, o escritor, médico e político, Antônio Henriques Leal. O prefeito Ruivo sensibilizado com a situação daquela que já foi um cartão postal de Cantanhede, assim que assumiu o governo determinou que fosse feito um projeto virtual para a nova praça que será erguida no local. Ruivo conheceu a maquete produzida e ficou sabendo dos detalhes da praça. A fonte será reativada, um ar de imperial será estruturado com luminárias, bancos, palmeiras e o busto de Antônio Henriques Leal, e um monumento à familia Cantanhede será construído para lembrar da chegada do fundador Faustino Mendes Cantanhede. A nova praça terá mais espaço e dará mais mobilidade aos visitantes com a saída do prédio da secretaria de Saúde. O projeto ainda pode sofrer alguma alteração.
Coordenação de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidato a vereador é covardemente agredido por aliados de Paulo Fubuia e Kabão

O Candidato a vereador pela coligação “agora é vez do povo”, o irmão Raimundo Alves(PTN) foi brutalmente e covardemente agredido em praça publica na noite de sábado dia 3, onde participava pacificamente de protesto contra o prefeito kabão e seu candidato a sucessão Paulo fubuia, Raimundo Alves ficou conhecido nos últimos dias com seus discursos fervorosos contra a atual administração, e quando publicou o descaso da administração publica em relação ao abandono de prédios públicos como o ginásio esportivo Roseana Sarney em uma rede social, que está simplesmente “jogado ao léo” o candidato a vereador, também vem ganhando a simpatia pelo seu carisma, e jeito simples de buscar o voto, casa a casa, olho a olho. Raimundo estava somente a acompanhar e até pedia cautela dos demais protestante, mais não foi poupado, um dos aliados do Candidato a prefeito Paulo Fubuia, partiu para o ataque e buscou aquele que estava ali para apaziguar. Além do Irmão Raimundo, pelo menos mais uma pessoa identif…

Jovem de Luzilândia-PI morre em grave acidente em Cantanhede-MA

Jovem da cidade de luzilândia no norte do Piauí indetificada como Simone Silva sofreu grave acidente no final da tarde desta quinta-feira ( 05) por volta das 16:25h na MA-332 no trecho entre  Cantanhede e Pirapemas. De acordo com informações a jovem seguia pela rodovia no sentido Pirapemas, perdeu o controle da moto modelo POP 100, em um quebra molas, colidindo na trazeira de um caminhão que transportava cervejas. A mesma estava acompanhada com uma outra pessoa indetificada como Maria, que teria sofrido uma lesão em um dos braços, a vítima Simone era quem conduzia o veículo segundo informações, a mesma foi socorrida e levada ao hospital Santa Filomena em Cantanhede, mais já teria chegado sem vida. Simone era uma jovem trabalhadora, e que sonhava em ter uma vida justa e digna, a mesma trabalhava com vendas em eventos e shows em Luzilândia, segundo o editor do blog Sampagode de Luzilândia.

Com informações do blog Sampagode e Pirapemas.com

KABÃO COMANDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA SAÚDE DE CANTANHEDE - O esquema envolve irmã, filha, amigos, parentes da secretária de saúde e até uma ex-prefeita comunista.

Cantanhede (155 km da capital) está atolado em um verdadeiro mar de lamas. O prefeito Kabão (Zé Martinho), além de já ter dito em uma conversa gravada em vídeo, que em 2009, para se eleger comprou voto, de ter sido punido por abuso de poder econômico na campanha de 2012, mas permaneceu no cargo e de ter envolvimento com agiotagem, carrega no lombo um fecho e uma carrada de denúncias de corrupção. Os desvios podem chegar a 7 milhões de reais. Na saúde, em 2012, Kabão comandou um desvio de mais de um milhão de reais do fundo de saúde para favorecer a sua reeleição. Kabão estufou a folha de pagamento do município com mais de 2 mil funcionários com o dinheiro do fundo de saúde e por isso responde atualmente processo no Ministério Publico Federal. Entre 2009 e hoje, em parceria, com a secretária de Saúde do município, a assistente social Cláudia Melo, o esquema ganhou outro fortificante na corrupção, as folhas de pagamento do órgão e os serviços prestados por profissionais da área da saúd…